
A Samsung abriu um novo centro de pesquisa e desenvolvimento no país que abriga a sede da Nokia, a Finlândia. O movimento reforça a ascensão da companhia sul-coreana sobre a rival, antiga líder do mercado de mobilidade.
A nova unidade da fabricante, primeira da companhia na região nórdica, ficará em Espoo. Detalhes sobre o quadro de funcionários e planos de investimento devem ser anunciados em breve.
Outras companhias do setor também abriram sedes na região, como a Huaweie a Intel. Ambas procuraram se beneficiar da alta concentração de engenheiros e desenvolvedores de software no país, muitos dos quais já trabalharam na Nokia ou em negócios relacionados à empresa.
Nos últimos anos, a Nokia teve que cortar recursos, dispensando milhares de funcionários e vendendo o edifício-sede de aço e vidro em Espoo, passando a alugá-lo para preservar caixa.
A Samsung tem dominado o mercado de mobilidade especialmente no segmento de smartphones, com a vendas de mais aparelhos no primeiro trimestre do que suas quatro competidoras diretas combinadas.
As informações são da Reuters.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário